USHUAIA – PARTE III – ONDE COMER

Além da beleza e das atividades de inverno, Ushuaia também possui uma gastronomia sensacional. A centoulla e a merluza negra são simplesmente divinas e cada lugar tem um jeito mais especial que o outro de fazê-las. O cordeiro patagônico também tem sua fama na região. O vinho e o chocolate quente, claro, são sempre muito bem vindos.

Abaixo, uma seleção com dicas de lugares para comer e beber em Ushuaia. Aproveite!!!

 – Kuar

Este restaurante, sem dúvida alguma, foi o melhor de toda a nossa viagem. Comemos de entrada um mix de brusquetas que estava divinamente delicioso. De prato principal, fomos de merluza negra. Tudo muuuito bom!

ImagemImagem

– Chez Manu

O restaurante Chez Manu é uma atração a parte em Ushuaia. Fica localizado num lugar bem alto, possuindo uma vista simplesmente maravilhosa da cidade! Comemos de entrada uma sopa de cebola e de prato principal a Centoulla Chez Manu (ela vem gratinada, uma delícia!). De sobremesa, fomos de creme brullè.

ImagemImagemImagem

– Tante Sara

O Tante Sara é um lugar ótimo para fazer um lanche. O chocolate quente é divino! O sanduíche de rosbife maravilhoso!!!

ImagemImagemImagem

– Tante Nina

Foi no Tante Nina que comemos de entrada a centoulla ao natural (sem condimentos) e com a facilidade de não precisar cortá-la… ela já vem toda picadinha.. .rsrsrsr… é um ótimo jeito para sentir o gosto exato do crustáceo, sem a dificuldade que é destrinchá-lo. Adoramos! De prato principal, comemos a famosa merluza negra!

ImagemImagemImagem

– Volver

Aqui, a centoulla natural (sem condimentos) vem inteira!!!! O garçon te ensina como comê-la. Preferimos comê-la gratinada mesmo. Estava bem saborosa! rsrsrsrs

ImagemImagemImagemImagemImagem

– Andino

O Andino é um lugar em Ushuaia que está 24hs do dia aberto. É ótimo para matar aquela fome que dá em horários nada convencionais.  rsrsrs….

Imagem

– Empanadas Dieguito

Nossa! Uma delícia!!!! O lugar é bem simples, mas adorávamos comprar as empanadas quentinhas e levar para comer no quarto do hotel acompanhadas de uma boa cerveja patagônica… rsrsrs O preço é outro atrativo.

Imagem

– Maria Lola

O Maria Lola é um restaurante bem famoso na cidade e possui uma vista linda do Canal de Beagle. O prato que pedimos – risoto de frutos do mar – não caiu muito bem… estava gostoso, mas o fato de o polvo vir inteirinho, com cabeça e tudo, nos deu uma certa indigestão… rsrsrs

ImagemImagem

– Kaupé

O Kaupé é o restaurante considerado n.º 1 em Ushuaia. É realmente divino! Comemos merluza negra e a sobremesa era de chocolate com doce de leite… Nossa!

ImagemImagemImagem

– Bodegon Fueguino

É super famoso pelo cordeiro patagônico. Fica lotado!!! É gostoso, mas não sei se foi o prato que escolhemos, mas a carne veio com muuuuito osso!!!

ImagemImagem

– Laguna Negra

Nossa! O que dizer da Laguna Negra? Chocolate TOP!!! Chocolate quente TOP!!! Tostado TOP!!! rsrsrsr… é daqui que saem os melhores presentes para levar pra casa! Tudo aqui é tão bom, que nem lembramos de tirar fotos…. rsrsrsrs

Detalhe: é possível comprar os chocolates da Laguna Negra – inclusive a preços um pouco mais baixos – no restaurante Andino, que fica localizado a duas quadras na mesma av. San Martin.

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

4 responses to “USHUAIA – PARTE III – ONDE COMER”

  1. Michelli says :

    Oi, como vocês reservaram o passeio Fogon Blanco?

  2. Tibas says :

    Olá bom dia! muito bom as dicas, qual a média de preço ? seria interessante colocar, a cotação no período que você foi estava quanto em relação ao real ? Qual época que você foi ? pelo Tante Sara dá para ver que estava nevando legal. Estamos querendo ir em Maio ou Junho, já tem neve ? Abraço e ótimo blog 😀

    • viajantesnatos says :

      Prezado Tibas,
      Que bom que gostou do blog, obrigado!
      Quanto à cotação da moeda, à época, estávamos conseguindo trocar 1 dólar americano por 8 pesos em casas de aluguel de equipamentos para esqui. Nas casas de câmbio, salvo engano, trocávamos por 6 pesos. Contudo, a crise argentina e a inflação já podem ter elevado estes parâmetros.
      Nossa viagem ocorreu na 2ª quinzena de junho, no início da temporada de esqui. Acreditamos que antes desta data a chance de nevar é pequena, de forma esporádica.
      Abraço e ótima viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: