TOSCANA – roteiro de 5 dias – de carro e de trem – Florença

Saímos de Roma bem cedo, no trem da estação Termini  que partia às 8:35h. Chegamos em Firenze S. M. Novella às 10:07hs.

 Ficamos hospedados no Albergue Plus Florence (Via Santa Caterina D’Alessandria, 15). O albergue em si é muito bom. O quarto de casal é amplo e possui banheiro privativo. O único problema foi a localização: bem afastado das principais atrações da cidade. Apesar disso, descobrimos um belo restaurante frequentado por locais a três quadras com bom preço e muito gostoso. Assim, após dias intensos de passeios, não precisávamos andar longas distâncias para jantar. O próprio albergue também possuía um bom restaurante.

Assim que chegamos, deixamos as malas no albergue e fomos conhecer a Igreja Santa Maria Novella, que fica bem em frente à estação rodoviária de Florença. Separamos um único dia para conhecer os principais pontos da cidade e fizemos de Florença a nossa base. Alugamos um carro por três dias e com ele aproveitamos para conhecer Volterra e San Gimignano em um dia; Montalcino, Montepulcino e Pienza em outro; e a região do Chianti no último. Pisa e Lucca fizemos de trem em um único dia. Sinceramente não achamos que foi a melhor escolha fazer de Florença nossa base. Locomover de carro dentro de Florença é extremamente estressante, porque vários pontos da cidade são consideradas áreas com restrição para veículos e, mesmo com GPS, entrar e sair da cidade é bem complicado. Detalhe: alugamos o carro apenas por três dias e a ideia era apenas usá-lo para sair de Florença rumo às cidadezinhas localizadas na região da Toscana. Não era para locomover dentro de Florença. Mesmo assim, só para sair e entrar na cidade, já era estresse suficiente para quase estragar um dia maravilhoso passado percorrendo as belíssimas estradas Chiantigianas.  Depois da experiência, achamos que o melhor é alugar um carro e fazer, dentro da Toscana, várias bases… hospedar-se em mais de um local. Tudo para não ter o estresse de ter que sair e entrar nas cidades com carro, e mais que isso, preocupar-se com uma taça ou outra de vinho pelo caminho…rsrs

DSC02765

Em Florença, um dos pontos mais bonitos para fotos é o Rio Arno. A ponte mais famosa é a Ponte Vecchio, com suas lojas de jóias e o percurso que liga o Palazzo Vecchio ao Palazzo Pitti. Visitamos a Piazza della Signoria, onde tem várias estátuas de mármore lindas. Outra ponte que merece uma foto é a Ponte Santa Trinita, decorada com 2 estátuas de cada lado, personificação das 4 estações do ano. Visitamos a Galleria Dell’Accademia, onde está a estátua original de Davi, feita por Michelangelo (muito impressionante cada detalhe do corpo de Davi…) e a Galleria Uffuzi, que abriga valiosas coleções e obras de artistas como Leonardo da Vinci, Caravaggio, Michelangelo e Botticelli – com os famosos quadros “A Primavera” e “O Nascimento de Vénus”.

DSC02788DSC02792DSC02785DSC02772

DSC02825

A cidade pode ser conhecida em dois dias, vistando os museus, que são o ponto forte da cidade. Infelizmente reservamos apenas um dia, o que nos impossibilitou de visitar o interior da Catedral de Santa Maria del Fiori, situada na Piazza del Duomo, e o Batistério de St. John, localizado ao lado.

DSC02768

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: