TOSCANA – roteiro de 5 dias – REGIÃO DO CHIANTI

Saimos de Florença e seguimos pela S222 – a famosa via Chiantigiana ou Rota do Vinho.  A região de Chianti é a Itália que a gente vê na televisão, com aqueles lindos e imensos campos verdes, e está situada entre Florença e Siena, sendo super indicada para os amantes do vinho, como nós! São cinco as principais cidades que integram esse território: Greve in Chianti, Panzano in Chianti, Castellina in Chianti, Radda in Chianti e Gaiole in Chianti.

Para esse dia, fizemos reserva em duas vinícolas: na Antinori Chianti Clássico (http://antinorichianticlassico.it/), no tour de 1:30h, com degustação de 3 vinhos (1 branco e 2 tintos) e na Vinícola Verrazzano (http://www.verrazzano.com/), para o tour das 15h, com duração 1:30h, com degustação de vinhos, e azeite balsâmico.

DSC02939DSC02943DSC02957DSC02971IMG_20161010_161122586

Uma dica: para quem fizer a reserva nessas vinícolas, vale a pena pensar na ideia de fazer uma reserva também para almoço. Parece ser simplesmente espetacular!!! Infelizmente, não tivemos essa experiência… quem sabe numa próxima vez!

 

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: